Estúdio do Canto da Primavera vai gravar músicas de doze artistas de Goiás

Eles foram selecionados via edital e terão a oportunidade de gravar, gratuitamente, até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização

Durante a 22ª edição da Mostra Nacional de Música Canto da Primavera, doze artistas de Goiás terão a oportunidade de gravar suas músicas gratuitamente no Estúdio Primavera. Eles foram selecionados por meio de edital e cada um pode gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização.

O festival e as gravações ocorrem entre os dias 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis. Ao todo, foram registradas 42 inscrições de artistas regionais interessados em gravar no Estúdio Primavera. O número é o dobro da edição do ano passado, quando o projeto começou a ser realizado.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que o Estúdio Primavera é mais uma forma de incentivar, promover e fomentar a produção musical dos artistas de Goiás. “O Estúdio Primavera deu muito certo no ano passado. Por isso, decidimos trazer ele de novo. Acredito que ele vai se consolidar como mais uma ação do Canto da Primavera que abre portas para os artistas goianos”, ressalta.

Rodrigo Araújo é um dos artistas selecionados e se prepara para gravar as músicas “Eu quero é derreter”, composição de Léo Braga, e “Bota fogo em minha lenha”, do compositor Gavião. “Este espaço é muito importante para nós, principalmente com esse foco nos artistas locais. É uma ótima oportunidade para mostrar o nosso trabalho e conquistar mais público”, conta o cantor ao dizer que espera que todos curtam “o forró do Goiás”.

Sobre o Canto da Primavera

Além das gravações no Estúdio Primavera, a programação do Canto da Primavera terá 55 shows de atrações goianas de diferentes estilos musicais e quatro artistas nacionais: Banda Maneva, Hamilton de Holanda, Zeca Baleiro e Almir Sater. A programação também conta com oficinas de capacitação: Pandeiro e Percussão Popular, com Larissa Umaytá; Canto Popular, com Amanda Maria; e Música Universal, com o Itiberê Zwarg.

A 22ª edição do Canto da Primavera é promovida pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secult, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.

Serviço

Assunto: Canto da Primeira 2023

Quando: De 19 a 24 de setembro

Onde: Pirenópolis (GO)

Programação completa: PROGRAMAÇÃO CANTO.pdf

Programação das gravações no Estúdio primavera

Dia 19/09 – terça-feira

Sofia Oliveira Corrêa

Crianças de Pirenópolis (Hino de Pirenópolis)

Dia 20/09 – quarta-feira

Carlos Roberto Mendes (Carlos Bluesman)

Bruna Garcia Florentino (BFLORA)

Dia 21/09 – quinta-feira

Marianna da Conceição Cardoso Nunes (Conceição)

Paulo Rorato Dornella (Cadillac Cassino)

Dia 22/09 – sexta-feira

Jaqueline Mendes Leal (Jaqueline Leal e Banda)

Jarleo Barbosa de Oliveira

Dia 23/09 – sábado

Rodrigo Araújo e Banda

Silvio Pereira de Sousa (Silvio Souls)

Dia 24/09 – domingo

Cerjane Faria Verdejo e Banda

Milena Peixoto Nominato (Tronco de Angico)

Mais informações com Alessandra Rodrigues – (62) 99849-9899

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar e garantir que sua experiência no evento seja excepcional. Conte conosco para tornar sua jornada memorável!

© Copyright Canto da Primavera 2023 – Secretaria de Estado de Cultura – Todos os direitos reservados.

Parceiros:

Corealização:

Realização