Segundo dia do Canto da Primavera tem shows de MPB, pop rock, forró, samba e música instrumental

Festival vai até domingo (24), com shows de 55 artistas de Goiás e quatro atrações nacionais

A programação da 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música para esta quarta-feira (20) tem shows para todos os públicos e estilos. Do pop rock à MPB, passando pelo forró e samba, até a música instrumental. As apresentações acontecem em três palcos: Coreto, Cine Pirineus e da Ponte, a partir das 18h. Toda programação é gratuita.

No Palco Coreto, João Thiguidão e Christina Keller começam a segunda noite do festival com o melhor do pop rock nacional e internacional. Na sequência, o cantor Otávio Macciel sobe ao palco para fazer um tributo ao cantor Elvis Presley. A cantora Lourany Cruz encerra as apresentações no coreto, com o show “As melhores músicas das divas brasileiras” e canções de Cássia Eller, Elis Regina_, Elza Soares, Gal Costa e Rita Lee._

Diones Correntino abre os shows no Palco Cine Pirineus, às 19h, com um repertório de música instrumental brasileira, música moderna e jazz. Depois o compositor, produtor, arranjador e tecladista Gennyson Ponce sobe ao palco com o show Ponce em Dueto. Olemir Cândido encerra as apresentações, acompanhado dos instrumentistas Foka e Jaser Steter, com músicas autorais que marcaram sua carreira.

Já no Palco da Ponte, o público vai curtir os shows das bandas Phoenix, Tropicana e Samba Matuto. A Banda de Música Phoenix traz as tradições musicais pirenopolinas para o Canto da Primavera. Já o quarteto da Tropicana promete agitar a noite com sucessos do forró, xote e baião instrumental. O grupo Samba Matuto encerra as apresentações do dia com um tributo ao compositor Nelson Cavaquinho.

Sobre o Canto da Primavera

A proposta do Canto da Primavera 2023 é se consolidar como um festival que fomenta a cultura de Goiás e valoriza seus artistas. Por isso, a programação conta com 55 shows de atrações goianas de diferentes estilos musicais, um recorde entre todas as edições. Além de quatro artistas nacionais: Banda Maneva, Hamilton de Holanda, Zeca Baleiro e Almir Sater.

No Estúdio Primavera, doze artistas de Goiás, selecionados por meio de edital, tem a oportunidade de gravar suas músicas com captação, edição, mixagem e masterização. O festival também oferece oficinas capacitação: Pandeiro e Percussão Popular, com Larissa Umaytá; Canto Popular, com Amanda Maria; e Música Universal, com o Itiberê Zwarg.

O Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda conta com a parceria do Programa Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada, Prefeitura de Pirenópolis e do Sesc Goiás.

Serviço

Assunto: Canto da Primeira 2023

Quando: De 19 a 24 de setembro

Onde: Pirenópolis (GO)

Programação completa: PROGRAMAÇÃO CANTO.pdf

Dia 20/09 – quarta-feira

Palco Coreto

18h – João Thiguidão e Christina Keller

19h – Otávio Macciel – Tributo ao Elvis Presley

20h – Lourany Cruz

Palco Cine Pirineus

19h – Diones Correntino

20h – Gennyson Ponce

21h – Olemir Cândido

Palco da Ponte

20h – Banda Phoenix

21h – Banda Tropicana

22h – Samba Matuto – tributo a Nelson Cavaquinho


Mais informações com Alessandra Rodrigues – (62) 99849-9899

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar e garantir que sua experiência no evento seja excepcional. Conte conosco para tornar sua jornada memorável!

© Copyright Canto da Primavera 2023 – Secretaria de Estado de Cultura – Todos os direitos reservados.

Parceiros:

Corealização:

Realização